Consórcio CIS-CAPARAÓ
Iluminação pública, transporte em saúde, consultas médicas especializadas e gestão de resíduos sólidos

Conheça a história do CIS-Caparaó

Sede do CIS-Caparaó em Mutum

Centro CIS - Simonésia

Constituído em 20 de Maio de 1997, o CIS Caparaó foi criado para organizar o sistema microrregional de saúde dentro da área de jurisdição dos municípios consorciados, segundo as diretrizes do SUS.

Inicialmente, éramos uma associação civil sem fins lucrativos. Contudo, devido a necessidade de promover o desenvolvimento econômico e sustentável de nossos municípios, no ano de 2014, tivemos um importante avanço na nossa finalidade, migrando para Consórcio Público Intermunicipal, com personalidade de direito público.

Essa transformação permitiu-nos maximizar nossas atividades, visto que nos tornamos um Consórcio Multissetorial, com intuito de prestar atividades de planejamento, fiscalização e execução associada de serviços públicos dos Municípios Consorciados: Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Martins Soares, Mutum, Pocrane, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia e Taparuba.