Consórcio CIS-CAPARAÓ
Iluminação pública, transporte em saúde, consultas médicas especializadas e gestão de resíduos sólidos

Simonésia recebe um novo micro-ônibus para transporte em saúde

A Administração de Simonésia aderiu ao Transporta SUS (antigo SETS) em parceria com o CIS-Caparaó.

Em função do retorno do município ao programa que é responsável por fazer o transporte de pacientes para os atendimentos de saúde especializados em outros municípios.

O Presidente do CIS-Caparaó, Sérgio Camilo (prefeito de São João do Manhuaçu, esteve em Simonésia e reuniu-se com a Prefeita Marinalva Ferreira, acompanhado da equipe de transporte de saúde do município e do Secretário de Saúde Michel. O Secretário Executivo do CIS-Caparaó Felipe Clemente e o gerente de transporte Eliaber Alcântara também participaram da reunião.

“É mais um benefício tendo em vista a nossa grande demanda. A gente sempre vem compondo a frota e adquirindo novos veículos, mas a demanda em relação ao público que a gente leva para Belo Horizonte, Muriaé e também alguns mutirões de cirurgias tem demandado o reforço na frota. Esse micro-ônibus ajudará bastante no atendimento à nossa população e gera economia para o município, já que fará o trabalho de duas vans”, destacou a prefeita Marinalva Ferreira.

O presidente Sérgio Camilo destacou a satisfação do retorno de SImonésia ao programa do Transporta SUS (antigo SETS). “É um trabalho diferenciado que a gente acompanha a prefeita Marinalva aqui em Simonésia e eu quero parabenizar pelo seu empenho, seu trabalho, sua dedicação. Esse novo veículo ajuda na questão da saúde, na questão de economicidade também. Nós sabemos a demanda e o gargalho que é a saúde. É uma prioridade do Governo de Simonésia, assim como vários prefeitos dos quinze municípios do consórcio”, complementou Sérgio Camilo.

A expectativa do CIS-Caparaó é investir sempre na renovação da frota dos veículos que atendem aos municípios consorciados no transporte de pacientes.